Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Crateús Eleiçoes 2016: Rompimento de aliados pode levar situação fechar com oposição


Dependendo de uma decisão politica podera acontecer uma das maiores reviravolta na politica de Crateús de olho nas eleições de 2016. 

O lider político Helder Leitão, Presidente do Partido da República (PR), um dos principais apoiadores do atual Prefeito Mauro Soares(PT), rompeu com gestor municipal. Helder Leitão, é pré-candidato a Prefeito em 2016, com total apoio da Deputada Gorete Pereira e todo grupo político do PR no Ceará. Gorete Pereira, foi a campeã de votos na ultima eleição em Crateús.

Outro que estaria indeciso com relação a romper ou não com o Prefeito Mauro Soares, é o Deputado Estadual Carlos Felipe(PCdoB). Segundo fontes ele desejaria lançar sua esposa a ex-Primeira Dama, Luciene Bezerra Moreira, como pré-candidata a Prefeita de Crateús. Mas estaria propenso a apoiar o seu amigo pessoal e político Helder Leitão, para Prefeito em 2016. 

O provável rompimento do Deputado Carlos Felipe, com o Prefeito Mauro Soares,(que alguns apostam ele nao terá coragem), poderá levar toda oposição para junto do atual gestor. O Prefeito Mauro Soares, que transita muito bem entre todos os partidos políticos e tem bom relacionamento com os ex-prefeitos Josè Almir Claudino Sales, Nenzé Bezerra e Paulo Nazareno Rosa. Estas amizades segundo as fontes incomodam o Deputado Carlos Felipe. 

Independentemente das decisões tomadas pelo o empresario Helder leitão(PR), e até mesmo do Deputado Estadual Carlos Felipe(PCdoB) o Prefeito Mauro Soares, é candidato a reeleição, decisão tomada pelo grupo que o apoia. Mauro Soares, que é Advogado, contará com apoio do Governador Camilo Santana, do ex-Governador Cid Gomes e do Deputado Federal José Guimaraes.

Enquanto isso o Deputado Federal, Domingos Neto, presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira(PMB), garante que o grupo liderado por ele tem candidato a Prefeito de Crateús, para ganhar as eleições. O ex-Prefeito Paulo Nazareno Rosa(PSD), que estaria muito bem nas pesquisas é um dos nomes. O segundo é o Diretor do DNOCS, Ivan Claudino, que foi derrotado nas eleições passada pelo atual Prefeito Mauro Soares.

O empresario Marcelo Machado, filiado ao Partido da Solidariedade, é tambem pré-candidato a Prefeito de Crateús, e teria o apoio do Deputado Genecias Noronha. Marcelo Machado, faz parte das oposições ao atual Prefeito Mauro Soares, e poderá fazer dobradinha com o empresario Helder Leitão(PR).

O Advogado Alexandre Maia, que pertence aos quadros do PSOL, é também pré-candidato a Prefeito de Crateús, e deve reunir varios outros partidos em torno do seu nome.

Helvecio Martins

2 comentários: