Ads 468x60px

domingo, 24 de janeiro de 2016

Ceará vence Tiradentes: Placar magro faz vovo conquistar os primeiros três pontos



Apesar das dificuldades, o Ceará começou o Campeonato Cearense 2016 somando 3 pontos ao bater o Tiradentes pelo placar mínimo, 1 a 0, neste domingo (24), no estádio Presidente Vargas.
O Vovô teve o domínio da posse de bola durante toda a partida e não deixou o Tigre da PM se articular ofensivamente e chegar ao ataque. Mas sem poder contar com a maioria dos reforços para a nova temporada e sem meia de criação a disposição, o Alvinegro teve dificuldade para vencer a forte marcação do adversário.

Com 4 volantes como titulares, a equipe do técnico Lisca apostou em lançamentos de longa distância e em jogadas pelas laterais para chegar ao gol. 
Em uma dessas bolas alçadas na área do Tiradentes, aos 42 minutos, o goleiro Fábio Lima socou a redona, mas deixou o pé no volante Jhonnatan. O árbitro Almeida Filho não marcou pênalti, o que revoltou os jogadores alvinegros, criando uma confusão geral dentro de campo. Depois de 4 minutos de interrupção, o juiz expulsou o volante Marcel, do Tigre, e o atacante Siloé, do Vovô, por trocarem empurrões.

Fábio Lima
Com mais espaço em campo no segundo tempo, o Ceará conseguiu trocar passes de forma objetiva e não desperdiçou a oportunidade que teve aos 6 minutos. Após trama de Fernandinho e Baraka, Alex Amado saiu na cara do gol e apenas deslocou o goleiro Fábio com um chute no canto, para marcar o único gol da partida.

O jogo continuou com o Alvinegro de Porangabuçu dominando a posse de bola e parando na forte marcação adversária. Se já não fazia o goleiro Everson trabalhar, o Tiradentes teve mais dificuldades quando ficou com desvantagem numérica, aos 26 minutos da etapa final. O lateral-esquerdo Teles cometeu falta no meio-campo, levou o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.
Apesar da dificuldade de criação, o Vovô chegou mais ao ataque, mas parou na boa atuação de Fábio Lima. O goleiro do Tigre evitou que o placar fosse ampliado em chutes fortes de João Marcos aos 34 minutos e de Fernandinho, aos 43.

O Ceará volta a campo pelo Estadual na próxima quarta-feira (27), às 19h, contra o Guaran de Juazeiro, também no PV. O Tiradentes enfrenta o mesmo Guarani no próximo sábado (30), às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte.


DN/Portaldohelvecio

0 comentários:

Postar um comentário