Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CEARA BATE FLAMENGO E É CAMPEAO DA TAÇA ASA BRANCA: 3 X 3 tempo normal 4 x 3 penaltis


A Taça Asa Branca disputada entre Ceará e Flamengo agitou a Arena Castelão nesta quinta-feira (21). O jogo amistoso que terminou com a vitória do Vovô por 2 a 1 serviu para mostrar os novos jogadores de alvinegros e rubro-negros. Os gols foram marcados por Siloé, no primeiro tempo. O estreante Bill que voltou ao Vovô depois de duas temporadas, também deixou sua marca. Pelo lado do time carioca, Emerson Sheik balançou as redes.
Além disso de rever o time, o torcedor alvinegro também teve uma surpresa antes do início da partida. O atacante Rafael Costa retornou ao time do treinador Lisca, foi apresentando e terá vínculo com a equipe por 2 anos.
Durante o primeiro tempo o Flamengo teve mais domínio territorial no começo da partida. Contudo, não concluía essa vantagem em boas jogadas e quase não assustou o goleiro Éverson. O Ceará por sua vez optava jogar nos contra-ataques. Mas foi o Vovô que abriu o placar na Arena Castelão. Aos 26 minutos Siloé recebeu passe de Guilherme Biteco e o atacante fez bonita jogada, driblando a zaga e chutando de forma direita sem chances para o goleiro Paulo Victor.
A etapa complementar começou em ritmo bem mais acelerado. Logo aos 4 minutos o Vovô ampliou o marcador com um jogador velho conhecido: Bill. Assisinho faz boa jogada pela direita, cruza para Bill, que só tem o trabalho de mandar para o fundo das redes. Mas o Flamengo foi atrás do jogo e Sheik diminuiu para o Flamengo aos 13 minutos. Pressionando bem mais durante a partida, a equipe carioca chegou ao gol de empate. Aos 39, Sheik tenta cruzar para Guerrero, mas o zagueiro Salazar do Vovô se antecipa e acaba marcando contra o patrimônio.
Mas as emoções continuaram e o Flamengo conseguiu virar a partida aos 41 minutos. Novamente outra jogada pela direita e Marcelo Cirino marca o terceiro gol do time visitante na Arena. Contudo, o Vovô não deixou por menos e um minuto depois empatou o jogo. Bill dá um bela passe de calcanhar e Robertinho marca um golaço de fora da área.
Com o empate, as equipes decidiram a Taça Asa Branca nos pênaltis. Nas cobranças, o Vovô venceu por 4 x 3. Roni marcou o último gol pela equipe alvinegra e Guerrero mandou a bola na trave garantindo o primeiro do Alvinegro na temporada 2016.
Ceará 3 x 3 Flamengo | Taça Asa Branca
Local: Arena Castelão                                                                                           Árbitro: César Magalhães (CE)
Assistentes: Mardônio Ribeiro (CE) e Nailton Oliveira (CE)

Gols: Siloé (25/1ºT), Bill (4’/2ºT), Emerson Sheik (13’/2ºT), Salazar (gol contra – 37’/2ºT), Marcelo Cirino (41’/2ºT), Serginho (42’/2ºT)
Cartões amarelos: Marcelo Cirino (33º/2ºT), Robertinho
Público total: 35.498 (1.000 não pagantes)
Renda: 718.495,00

CEARÁ: Everson (Douglas); Cametá (Robertinho), Charles (Salazar), Carlão (Thiago Carvalho) e Fernandinho (Sánchez); João Marcos (Ricardo Conceição), Baraka (Richardson), Jhonnatan (Emanuel Biancucchi) e Guilherme Biteco (Serginho); Alex Amado (Assisinho) (Roni) e Siloé (Bill. Técnico: Lisca.
FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei (Pará), Wallace, Juan (César Martins) e Jorge (Chiquinho); Márcio Araújo (Jonas), Willian Arão (Canteros), Everton (Mancuello) e Gabriel (Marcelo Cirino); Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.
Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário