Ads 468x60px

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Temperatura máxima: Dilma e Temer se encontrarão nessa quarta-feira a noite: Pode ser agua gelada no fogo




A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer vão se encontrar pessoalmente nesta quarta-feira (9), assim que a petista voltar de sua viagem a Roraima, onde participa da entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida.

O encontro deve ocorrer no início da noite no Palácio da Alvorada.
Com o aval de Dilma, o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) procurou nesta terça a um assessor de Temer para agendar uma conversa entre o peemedebista e a presidente.
O telefonema do ministro aconteceu um dia depois de Temer ter enviado uma carta à presidente explicitando o que ele avalia ser a falta de confiança de Dilma em relação a ele e a seu partido, o PMDB.

Apesar de uma ala do Palácio do Planalto defender que Dilma não responda nem procure Temer já que, na avaliação desses assessores, a carta significou "um rompimento total" por parte do vice, Dilma deu o aval para que o ministro marcasse um encontro para que ela conversasse pessoalmente com Temer.

Wagner foi o segundo emissário enviado por Dilma ao vice após a divulgação do conteúdo da carta pela imprensa.
Na madrugada desta terça, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, foi ao Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República, para "medir a temperatura" de Temer e ver se haveria clima para Dilma chamá-lo para uma conversa no dia seguinte.

Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário