Ads 468x60px

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Prefeitura de Fortaleza entrega mais um posto de saúde


" A nova unidade vai atender cerca de 17 mil usuários dos bairros Coaçu, Guajeru e Conjunto Bandeirantes "
A Prefeitura de Fortaleza inaugura, nesta quinta-feira (03/12), às 18h, o Posto de Saúde Luis Franklin Pereira. Esse é o terceiro dos 25 novos postos de saúde que estão sendo construídos na gestão do prefeito Roberto Cláudio. A unidade, localizada na região de Messejana, vai atender cerca de 17 mil usuários residentes nos bairros Coaçu, Guajeru e Conjunto Bandeirantes.
A construção do Posto Luis Franklin Pereira faz parte das ações de reestruturação da Atenção Primária em Fortaleza. Além dessa nova unidade, a Prefeitura reformou 76% dos postos de saúde da Regional VI e construiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) naquela área.
Com uma dimensão de aproximadamente 727 m², o novo posto de saúde conta com nove consultórios médicos e consultório odontológico, raio-x odontológico, escovódromo, fraldário, farmácia, vestiários masculino e feminino para funcionários, almoxarifado, banheiros, lixeira para lixo doméstico e hospitalar, acesso para ambulância, além de salas de espera, imunização, expurgo, esterilização, observação, procedimentos, curativos, acolhimento, administração, conselho, copa e depósito de material de limpeza.
A unidade segue a linha de qualificação do atendimento, abrangendo aspectos estruturais e funcionais propostos no novo modelo de gestão, que consiste no horário estendido das 7h às 19h, além de realizar o acompanhamento de gestantes, puérperas e crianças, bem como adolescentes e idosos.  O novo posto também tem sistema informatizado com prontuários eletrônicos, farmácias abastecidas, rampas e estruturas de acessibilidade para pessoas com deficiência e ambientes climatizados.
A secretária da Saúde, Socorro Martins, ressalta que a construção da unidade naquela área vai facilitar o acesso das pessoas aos serviços. “Uma unidade de saúde perto de casa representa a melhoria da saúde dessa população. Além disso, fortalece o serviço prestado nessa região da Cidade”, comenta.
Sobre o homenageado
Luis Franklin Pereira nasceu na localidade de Coaçú, em Fortaleza, no dia 25 de agosto de 1924. Por volta de 1960, dedicou-se a fazer tapioca e foi um dos pioneiros nessa atividade em Paupina. Ficou conhecido pela qualidade das tapiocas e, em pouco tempo, passou a vendê-las também no Mercado da Aerolândia. Em novembro de 2005 foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), ficando com seu lado direito paralisado e fala comprometida. Lutou ainda por quase cinco anos, vindo a falecer no dia de fevereiro de 2010.
Serviço
Inauguração do Posto de Saúde Luis Franklin Pereira
Data: Quinta-feira (03/12)
Hora: 18h
Local: Rua Alexandre Vieira, esquina com Rua José Maria Holanda (antiga Rua 8), no loteamento Jardins Messejana - Coaçu. Ponto de Referência: Caixa Econômica da Estrada do Fio.
Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário