Ads 468x60px

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Prefeito Roberto Cláudio entrega certificados a 400 alunos do Cuca do Mondubim


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participou, neste sábado (05/12), da solenidade de certificação de 400 jovens que participaram de 59 cursos do Cuca Mondubim, referentes à primeira edição do Projeto Integração, que envolve os alunos das escolas municipais em tempo integral. A capacitação ocorreu entre os meses de janeiro e agosto de 2015. Na ocasião, ele lembrou que, por ser uma ação exitosa, haverá não apenas a continuidade como também a ampliação do projeto
Roberto Cláudio lembrou que na sua experiência nos Estados Unidos, onde conheceu a realidade das escolas do ensino médio e viu quanto era importante oferecer educação de qualidade, como também fazer com que a unidade de ensino seja também um lugar de contentamento e realizações de sonhos. O Prefeito disse que o Cuca mantém uma estrutura bem maior do que as escolas de ensino médio que conheceu nos Estados Unidos, uma vez que essa tem espaços e equipamentos para desenvolver e aflorar vocações dos estudantes. Daí disse ser importante que mais escolas e mais alunos também venham a participar das atividades integradas das escolas e da Rede Cuca. Também estiveram presentes a presidente do Instituto Cuca, Lara Vieira e o coordenador da Juventude, Júlio Brizzi.
A solenidade aconteceu no teatro do equipamento municipal, com a realização de performances e varal fotográfico, além de apresentações musicais, culminando com uma canção natalina envolvendo todos os participantes e convidados. No período de oito meses, o Cuca Mondubim ofertou cursos relacionados às áreas de linguística, artes cênicas, informática e audiovisual.
Residente no bairro de Manuel Sátiro, Juliana Chagas, aluna do 9º ano da Escola Municipal Enfermeira Maria Viviane Benevides Gouveia, destacou o período que integrou as atividades desenvolvidas pelo equipamento. "Sem dúvida foi uma experiência que ficará sempre", disse a jovem.
Agencia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário