Ads 468x60px

domingo, 13 de dezembro de 2015

Prefeito Roberto Cláudio entrega novo Mercado da Aerolândia


Atendendo a uma demanda histórica de pelo menos 20 anos, o prefeito Roberto Cláudio entregou, no último sábado (12/12), o novo Mercado Público da Aerolândia totalmente reformado. A execução da obra custou R$ 2.740,051,82, e a gestão cultural ficará a cargo da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor).
“É um equipamento lindo, cultural, que vai dinamizar a cultura e  a economia gastronômica de Fortaleza. A boa notícia é que, no ano que vem, aqui ao lado, vamos começar um mercado mesmo, com frutas, carnes, peixes e leite, valorizando o bairro da Aerolândia”, ressaltou o Prefeito.
O equipamento municipal, que data do Século XIX, recebeu um minucioso trabalho de restauração na sua estrutura de ferro, piso e vitrais, além de um novo projeto de iluminação e sistema hidráulico e novos banheiros acessíveis. A Praça do Mercado e a quadra de esportes ao lado também foram reformados.
O Mercado da Aerolândia é tombado como patrimônio histórico de Fortaleza e agora conta com 16 boxes, onde atuarão permissionários escolhidos por meio de seleção pública, que devem atuar nas modalidades de gastronomia e artesanato. “Estamos sinalizando que não é só o Centro e a Aldeota que possuem patrimônio histórico, não é só nas áreas nobres. Acho importante a cidade se sensibilizar para essa questão histórica”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), Magela Lima.
Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário