Ads 468x60px

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

População da Granja Portugal é beneficiada com cursos de qualificação


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), está realizando, em parceria com entidades governamentais e não governamentais, cursos de qualificação no Centro Integrado de Referência da Qualificação Profissional Granja Portugal. O objetivo é contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado do trabalho.
Estão em andamento os cursos de Informática Básica, ofertado em parceria com IDT; e o de Informática Avançada, por meio do Projeto Criando Oportunidades, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS). Também foram ofertados, entre novembro e o início deste mês, os cursos na área de produção de Chocolates e Tortas, que teve como parceiro o Programa de Desenvolvimento de Área, e de Artesanato voltado para o biscuit, bijouteria e reaproveitamento de tecidos, em parceria com o Centro Cultural do Bom Jardim. Ao todo, estas oportunidades de qualificação beneficiam 110 pessoas.
O Centro Integrado de Referência da Qualificação Profissional é um equipamento voltado à democratização do acesso a cursos de qualificação. É uma política pública transversalizada com a cultura, a educação, a economia solidária, a assistência social, a tecnologia, dentre outras, envolvendo a pesquisa e a qualificação profissional, com vistas a redução das desigualdades sociais. São três unidades em Fortaleza, localizadas nos bairros Vila União, Granja Portugal e Antônio Bezerra.

Assessoria da Prefeitura de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário