Ads 468x60px

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Empresa coreana de gás analisa possibilidade de investir no Ceará


O Porto de Pecém recebeu a visita da maior empresa de gás da Coreia do Sul, a Korea Gas Corporation - (Kogas). Os representantes, que analisam a possibilidade de instalar uma unidade fixa de regaseificação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), foram recepcionados pelo Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhman, o presidente da Zona de Processamento e Exportação do Ceará (ZPE/CE), Mário Lima, e o coordenador comercial da Companhia de Integração Portuária do Pecém (Cearáportos), Raul Viana.  

O Terminal Portuário do Pecém hoje é um  importante instrumento do Estado no que se refere a atração de investimentos para o Ceará por conta da infraestrutura diferenciada que possui. "Acredito que eles ficaram muito satisfeitos com o que viram aqui no Porto do Pecém, complementando tudo já haviam conhecido aqui no complexo. Estamos empolgados e esperamos que mais essa seja mais uma parceria de sucesso para o Estado", disse Viana.

A comitiva ainda conheceu a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que está instalada no CIPP, e é o maior investimento privado no estado do Ceará até hoje. A CSP deve entrar em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem e sozinha, vai movimentar através do Pecém, 3 milhões de placas de aço em seu período inicial.

Luiza DantasAssessora da Imprensa da Companhia de Integração Portuária do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário