Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Araripe tem 17.127 eleitores aptos para a eleição desse domingo dia 6 de dezembro



Mais de 17 mil eleitores deste município, localizado na região do Cariri cearense, vão às urnas amanhã para eleger o prefeito e o vice-prefeito. A eleição suplementar será realizada em decorrência da decisão do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 22 de setembro, a qual manteve a cassação do prefeito e do vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar.

Duas chapas concorrem aos cargos municipais nesta eleição. Pela coligação "Araripe para Todos" (PT/PR/DEM/PSDC), disputam Giovane Guedes Silvestre (prefeito) e Francisco de Sales Alves Andrade (vice-prefeito). Já a coligação "Para o Araripe Seguir Avançando" (PSD/PP/PROS) traz os candidatos Damião Rodrigues de Alencar (prefeito) e Francisco Bosco dos Santos (vice-prefeito).
Estarão aptos a votar 17.127 eleitores, em 64 seções, com urnas distribuídas em 40 locais do Município, com colaboração de 256 mesários. O pleito será dirigido pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral, Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos.

Contratação

O prefeito e o vice-prefeito foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), por abuso de poder político, em face da contratação de servidores públicos em caráter temporário no período vedado por lei. Em março deste ano, por unanimidade, a Corte do TRE-CE deu provimento à Petição Nº 1334-10, que determinou a realização de eleição suplementar. Decisão ratificada pelo TSE. Com isso, o município vive momentos de grande expectativa com a esc olha do novo gestor para o município.

Helvecio Martins


0 comentários:

Postar um comentário