Ads 468x60px

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Exame de Próposta tem que fazer: CGM apoia a campanha Novembro Azul


O movimento Novembro Azul surgiu, em 2003, na Austrália, dentro da programação do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

Assim como ocorreu com o Outubro Rosa, movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza também está apoiando e se vestindo de azul em novembro.
A ideia é chamar a atenção dos homens, conscientizando-os para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A campanha é voltada, principalmente, para aqueles com mais de 50 anos.
Em sua fase inicial, a doença não apresenta sintomas, mas, quando surgem os sinais, a doença já está avançada. Por isso, com o diagnóstico e tratamento precoces, as chances são de, aproximadamente, 90% de cura da doença.
O movimento Novembro Azul surgiu, em 2003, na Austrália, dentro da programação do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.
Vale lembrar que assim como a CGM, a Prefeitura de Fortaleza também aderiu à campanha e implantou nova iluminação em alguns pontos da cidade.
Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Iluminação Pública, receberam a iluminação na cor azul a Catedral de Fortaleza, o Paço Municipal, a passarela da Avenida Antônio Sales, que foi inaugurada recentemente, e as estátuas de Iracema no Aterro e em Messejana.
PMF

0 comentários:

Postar um comentário