Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura de Fortaleza promove dia D de conscientização contra a dengue



A Avenida Beira-Mar recebe mais uma atividade de combate ao mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (27/11), durante a caminhada do dia D nacional de mobilização contra a dengue. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), acontece a partir das 15h, com concentração marcada para o aterro da Praia de Iracema (Avenida Beira-Mar, 1.680 – Meirelles).
Durante o dia D, os agentes comunitários de endemias e os educadores do Núcleo de Educação e Mobilizadores Social orientarão os moradores a evitarem acúmulo de água em latas, embalagens, pneus velhos, vasos de plantas, caixas d´água, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Participam, ainda, estudantes das escolas municipais, o grupo de bailarinos Cristo Amor e Doação, do Cais Porto, Instituto Sol, Grupo de Artes e Alegria do Instituto de Assistência e Proteção Social, Centro de Convivência do CRAS e Circo Escola do Conjunto Palmeiras.
Na ocasião, será montada uma tenda da saúde com a oferta de serviços de aferição de pressão arterial, vacinação, atendimento de massoterapia, distribuição de mudas e hipoclorito, além de material informativo sobre chikungunya e zica vírus, doenças transmitidas pelo mesmo mosquito da dengue.
Segundo o gerente da célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos, Nélio Morais, o objetivo da ação é sensibilizar a população para os cuidados com dengue. “As ações de combate ao mosquito acontecem diariamente nos bairros de Fortaleza. A caminhada tem o objetivo de conscientizar a população da capital para os cuidados com a doença, orientando os moradores a adotarem as medidas preventivas contra o mosquito”, afirmou.
Serviço
Dia D de conscientização da dengue
Data: 27/11
Hora: 15h
Local: Avenida Beira Mar, 1.680 – Meirelles (aterro da Praia de Iracema, em frente ao Boteco Praia).
Assessoria da PMF

0 comentários:

Postar um comentário