Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeito Roberto Cláudio inaugura Horta Social do Conjunto Ceará

O prefeito Roberto Cláudio inaugura nesta quinta-feira (26/11), às 11h, na Unidade Profissionalizante de Atendimento ao Menor Barros Pinho (UPAM), a 1ª Horta Social de Fortaleza, localizada no bairro Conjunto Ceará (Regional V). O projeto de hortas sociais é voltado para idosos em situação de vulnerabilidade e foi idealizado pela Coordenadoria do Idoso da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), em parceria com a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Secretaria Regional V e Grendene.
Neste primeiro momento, o projeto contemplará os bairros Conjunto Ceará e Granja Portugal, localizados na Regional V. Na horta social, haverá a produção de hortaliças e legumes naturais e sem uso de agrotóxicos. Os idosos serão cadastrados por meio da Setra e terão acesso aos alimentos por meio da Bodega Solidária, local onde os legumes e hortaliças serão destinados para distribuição.
As Hortas Sociais serão geridas pela Prefeitura e terão a produção de hortaliças e tomates-cereja monitoradas, por meio de parceria, pelo curso de agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), com previsão de sete toneladas do fruto no ciclo de três meses. Os idosos também poderão se cadastrar como voluntários para fazer o plantio na Horta Solidária. As próximas etapas do Projeto Horta Social contemplarão mais uma horta no Conjunto Ceará e outra na Granja Portugal.
Encontro de Idosos
Também nesta quinta-feira, a Prefeitura realiza o 1º Encontro de Idosos de Fortaleza, de 8h às 18h, no Espaço Verde do Conjunto Ceará (Av. C, nº 902, 1ª Etapa do Conjunto Ceará). O evento cultural acontecerá em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e pretende reunir cerca de 400 idosos. A população idosa terá acesso à prestação de serviços, oficinas de arte, apresentações culturais ao som de forró pé de serra e eleição de rei e rainha.
A ação reafirma os direitos fundamentais dos idosos, além de promover o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à exclusão social e todas as formas de violações de direitos contra a pessoa idosa.
Serviço:
Entrega do Projeto Horta Social – Bodega Solidária

Data: 26 de novembro (quinta-feira)
Horário: 11h
Local: Unidade Profissionalizante de Atendimento ao Menor Barros Pinho (UPAM), na Av. F, s/n, 2ª Etapa do Conjunto Ceará.
Assessoria PMF

0 comentários:

Postar um comentário