Ads 468x60px

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Jackson Pereira Jr, inovando sempre

Respeito e Transparência
A UVB – União dos Vereadores do Brasil lançará no próximo dia 26, durante o 51º Congresso Brasileiro de Vereadores, em Salvador, a Ouvidoria Nacional dos Parlamentos Municipais.
A proposta é incentivar que os Legislativos Municipais adotem práticas de transparência e respeito com a sociedade brasileira, que exige cada vez mais a efetividade nas formas de comunicação e de acompanhamento das atividades das instituição públicas. Assim, a UVB vai passar a estimular às Câmaras Municipais que avançarem na implantação de suas ouvidorias como determina a legislação, desde 2011. A ouvidoria já está disponível através do site da instituição.
A viabilidade do projeto será através da plataforma PARTICIPAR OUVIDOR ONLINE, que atende 100% das obrigações impostas pela lei de acesso à informação (LAI) nº 12.527/2011, através de uma plataforma simples, não burocrática e de fácil acesso irá proporcionará normas e procedimentos no fluxo das informações, além de gerar relatórios estratégicos que deverão nortear ações estratégicas da instituição em beneficio dos parlamentares municipais de todos o país. Através do novo canal, os manifestantes poderão tratar de consultoria contábil e jurídica, cursos, eventos, moções, assessoria de imprensa, acessar direto a presidência e outros direcionamentos, além de ter o direito ao sigilo preservado e outras opções com recebimento de protocolo e prazo para resposta.
Hoje, os números dos parlamentos municipais no país é de 5570 Câmaras e 57.261 vereadores.
A estruturação do projeto foi concluída na última semana pelo presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, e o diretor do Participar Ouvidor Online, Jackson Pereira Jr.
No próximo mês, o senador Paulo Paim (RS), no evento que fará o balanço das ações do seu mandato em 2015, lançará seu canal de Ouvidoria e Participação Social utilizando o modulo parlamentar do Participar Ouvidor que deverá ser acessado direto no seu site ou no linkwww.ouvidoronline.com.br/sen.paulopaim. Assim, será o primeiro senador brasileiro a dispor de uma canal de ouvidoria a serviço da sociedade seguindo os requisitos da LAI a qual os parlamentares não são obrigados a seguir.

Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário