Ads 468x60px

domingo, 22 de novembro de 2015

Governador assina ordem de serviço do Centro de Educação Infantil de Salitre



Modelo de CEI
As crianças de Salitre, município localizado na Chapada do Araripe, irão ganhar um espaço adequado para aprender, brincar e se desenvolver. Neste domingo (22), às 9 horas, o governador Camilo Santana assinará ordem de serviço para dar início à construção do Centro de Educação Infantil no município. A secretária executiva da Educação, Dalila Saldanha participa da solenidade. O investimento é da ordem de 1,3 milhão, proveniente do Governo do Estado, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.
A obra faz parte do pacote de investimentos lançado pelo governador este ano para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão.  Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Além disso, outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIs. Cada espaço pode atender até 208 crianças.
O governador autorizou o início das obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim e Cedro.
O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra será supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).


Com mais esse investimento, o  governo estadual amplia as condições de atendimento das crianças do Interior do Estado. Dessa forma, passarão a contar com um ambiente de qualidade, apropriado à aprendizagem, através de jogos e de atividades interativas.

Governo do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário