Ads 468x60px

domingo, 29 de novembro de 2015

Fazenda precisa de um poço para sobreviver: Lagoa Nova-Tauá, 102 metros de profundidade, 6.5 mil litros hora


www.portaldohelvecio.com informa sempre que, imagens falam mais que palavras.

Acompanhei por mais de 05h, a perfuração de um poço na Fazenda Lagoa Nova, a 12km da cidade de Tauá, a convite da família Vital Fernandes. Não imaginava a dimensao da emoção, da espectativa, da felicidade dos proprietários que se uniram para pagar em torno de R$ 10 a R$ 12 mil reais, pra ver a água jorrar.

Poço marcado via Raimundo Fiapo ou Raimundo dos Poços, através das chamadas varretas de ferro ou de madeiras vindo arvores. Isto chama-se radiestesia ou hidroestesia.

Na Fazenda Lagoa Nova a 12km da cidade de Taua BR 020, a Empresa baiana-cearense, Água Viva, instalada em Novo Oriente, que esta perfurando cerca de 50 poços por mês aqui nos Inhamuns, faz um trabalho sério, honesto e elogiado por todos. Eles perfuraram 102 metros de profundidade e fizeram a alegria da família dos proprietários Mauricio Vital, Auricélia FernandesAssuerio Fernandes, D. Joelina Fernandes, Fernanda e Wendel.
As águas chegaram com força e foram recebidas com gritos de alegria, choro e felicidades. O poço perfurado chegou com vazão de 6.5 mil litros de água por hora. Segundo calcúlos preliminares daria para encher cerca de 25 carros pipa por dia. Agua de boa qualidade.

Helvecio Martins














0 comentários:

Postar um comentário